terça-feira, 3 de novembro de 2009

O Jardim de cada um


Todos podem ter um jardim, plantado com as flores preferidas. Para mim o jardim perfeito seria com margaridas e girassóis. A margarida representa a inocência e paz. As vezes é preciso ser inocente, para não nos confrontarmos com a realidade do dia a dia. O Girassol representa a força positiva do sol, transmitindo calor, força e integridade. A sua cor representa felicidade, alegria, orgulho e amizade.

Todos precisamos de cantinho preferido neste mundo. Para refletir, nos divertir ou apenas ver a vida passar. Deveríamos dar mais valor as coisas simples da vida, mas o que acontece é que nos sujeitamos a pensar e agir conforme os padrões estabelecidos e nunca revemos nossas atitudes e valores, para que ter trabalho né.
Como diz o filósofo alemão Arthur Schopenhauer, “o dinheiro é uma felicidade humana abstrata; por isso aquele que já não é capaz de apreciar a verdadeira felicidade humana, dedica-se completamente a ele”. Para ele, a felicidade depende mais do que temos nas nossas cabeças, do que nos nossos bolsos.
Concordo plenamente com ele. E viva a simplicidade!