quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Aprendam com as crianças!

É incrível como as crianças tem muito mais a nos ensinar do que nós a elas. Certo dia minha mãe vinha caminhando com um dos meus sobrinhos, o João Vitor de três aninhos, e jogou papel de bala no chão. Ao ver a cena, o João, chamou atenção dela, “vovó o lugar do papel é no lixo”. Admirada, minha mãe falou ah tá bom vou jogar.

Hoje ele mais uma vez demonstrou que temos que rever a máxima: “façam o que eu digo e não façam o que eu faço”. Minha mãe mais uma vez foi chamada a atenção pelo João Vitor. Hoje ao discutir com minha irmã, ela a xingou e ele escutou o palavrão indo em seguida para o seu quarto meio contrariado. Poucos minutos depois, minha mãe estava na varanda e ele veio e a interpelou. “Vovó não gostei do que a senhora fez. E ela estarrecida perguntou: Mas o que eu fiz João? A senhora falou palavrão para a minha mãe, estou bravo com você! Foi então que minha mãe pediu desculpas para ele, e disse que não faria mais isso.

Isso demonstra que não adianta nada ensinar os valores corretos se no dia-a-dia e na frente das crianças fazemos tudo ao contrário. É preciso que prestemos mais atenção nas nossas atitudes diariamente.

Nenhum comentário: